15 junho 2009

Sagres, onde a Terra acaba e o Mar começa

Cabo de São Vicente (Sagres)

Mais uma viagem, mais uma aventura, desta vez sozinho em direcção ao Algarve. Sai de Óbidos na terça-feira durante a tarde, aproveitando uma boleia até à capital. Ali passei a noite para no dia seguinte (10 de Junho) apanhar o autocarro com destino a Lagos. A viagem durou cerca de 4horas e fez-se bem, mesmo com o calor que se fazia sentir naquele dia.

Cheguei a Lagos e quando entrei para o autocarro, que ia para Sagres, conheci um Austríaco que tinha chegado nesse mesmo dia a Portugal. Ele viu uma corda que trazia fora da mochila e perguntou-me se ia escalar para Sagres. Ele vinha a Portugal só para fazer Deep Water Soloing e surfar em Arrifana com uns amigos Austríacos que estavam por lá. Trazia consigo um livro com os croquis dos melhores spots de Deep Water Soloing na Europa e lá estava Portugal, representado por Sagres. Fomos então rumo a Sagres, numa viagem que durou 1hora.

Chegados a Sagres fomos procurar o “Café Dromedário” conhecido por ser o local de encontro de escaladores e por ter os croquis dos sectores de escalada. E sem estar à espera lá estavam dois amigos (Luís e Verónica) com quem tinha combinado de me encontrar em Sagres. Ficámos mais um pouco no café e combinamos de nos encontrar na zona de acampamento perto da Praia do Beliche.

Apanhamos depois boleia com uns Brasileiros para a Praia do Beliche. Perguntei a indicação da zona de acampamento e lá encontramos mais pessoal do Barreiro, Setúbal e Lisboa, que estava ali para escalar também, então juntamo-nos ao grupo.

No dia seguinte estive com o pessoal na Praia do Beliche a blocar aproveitando a praia o sol e o mar. Nos restantes dias foi mais do mesmo, praia, escalada, noite, e fui exprimentar Deep Water Soloing, que foi uma experiência muito boa.

No domingo regressei a Óbidos, na esperança de um dia voltar a Sagres.

Um abraço a todo o pessoal com quem estive em Sagres.

David Rodrigues

2 comentários:

Diogo Santos disse...

a malta divide-se pela nação e activa em todos os cantos..xD
grande aventura mesmo caro colega
..venham as próximas

Miguel Varino disse...

Ainda bem que te divertiste, e aproveitaste!
Tens de contar como foram as escaladas nessas vias!