29 julho 2009

Expedição aos Picos da Europa


Ilustrissimos Montanheiros!

Vai ter lugar mais uma roctrip aos Picos da Europa de 2 a 12 de Agosto, os preparativos estão a ser realizados com grande azafama e entusiasmo.

Na ascenção ao pico Urriello vai-se tentar gerir o minímo peso possível, pois vamos ter que levar tudo às costas, desde material, comida, tenda sacos-cama, nunca abaixo dos 30 Kilinhos em grande declive claro.

Penso que vamos usufruir de uma excelente oportunidade de contemplação e meditação, e de nos conhecer melhor a nós mesmos, testar as nossas capacidades individuais e o nosso relacionamento com os outros em cenários diferentes do quotidiano, tornado-nos mais aptos e psicológicamente preparados.

Abraço!

13 julho 2009

Que Domingo Radioso

Que domingo radioso!
Por volta das 10 horas eu a Mafalda começamos a escalar. Passado pouco tempo chegou a brigada de Óbidos e uma representante das Caldas recentemente recuperada de uma lesão.
Escalamos num ambiente de total descontracção, para meu espanto o David trouxe um rádio a pilhas que nos ajudou a relaxar imenso.
Fizemos a maioria das vias do sector da esquina, reinou a boa disposição e tranquilidade apesar do sol estar intenso, uma ligeira brisa atenuava o sufoco.
Por volta das 17 horas estávamos estafados, o calor tinha-nos tirado as energias, o Diogo teve a excelente ideia de ir dar um mergulho ao Baleal, porque não?
Mas e calções, e bikinis para as miúdas!
Solução: de caminho passamos na casa do David que providenciou as respectivas vestes, eu tive direito a uns calções novinhos em folha ainda com a etiqueta do preço.
Direitos à praia!
Chegamos, fomos ao banho “que bom”, apanhamos uma carreinhas e nadamos imenso, tivemos bastante tempo na água, a Mafalda saiu primeiro e depois eu. Falamos divertimo-nos à farta. Eu e a Rafa fizemos ginástica, eu a tentar fazer Tumbling e a Rafa posições de Yoga, foi muito giro, fizemos muitas macacadas.
Enfim, um Domingo em pleno, com as baterias carregadas prontas para mais uma semana de trabalho!
Obrigado pessoal!

09 julho 2009

Envelhecer


Ontem fui a uma consulta ao dentista, com o stress do dia-a-dia esqueci-me das minhas leituras.
Ao fim de algum tempo, pois a espera já alongava, decidi dar uma vista de olhos a uma das revistas que estão sempre presentes, nestes lugares.
Como calculam, abordavam temas desprovidos de qualquer interesse, muita publicidade cosmética acompanhados de crianças (modelos) semi-nuas, e extremamente magras.
Mas o que mais me suscitou constragimento foi o facto de um artigo que fazia alusão à velhice como sendo uma uma coisa horripilante, que se deve de combater de tal forma que nem imaginam; programas comportamentais de euforia juvenil, exercicios fisicos específicos anti-velhice, etc...
Mas o que se passa!
Parece que envelhecer tornou-se uma espécie de trauma!
Na minha opinão envelhecer é bom, tem imensas vantagens emocionais e intelectuais, como tranquilidade, conhecimento, ponderação e ternura. Claro que não devemos excluir um modo de vida saudável no que concerne à actividade fisica, pois as limitações começam a ser maiores (e quando não surgem problemas de maior, claro!).
Mas não é nenhuma tragédia, todas as situações, todos os estados de alma tem o seu lado negativo e positivo, temos é de ter o discernimento e sensatez de as analisar, e isso amigos adquire-se respectivamente com a experiencia de vida, com o tal "envelhecer", que nos faz sorrir perante as boas e más experiencias vividas, preparando-nos para viver mentalmente mais saudáveis, e saboreando a vida de um modo muito agradável e emocionalmente intenso.
Portanto amigos "envelhecer é maravilhoso"!

06 julho 2009

Saudades do Gelo


Realmente é devéras despropositado falar do Inverno, numa altura em que os sentidos estão vivendo a euforia estival com todos os seus efeitos beneficos, uma maior apetência nos sentidos positivos, fazem-nos realmente mais bem dispostos, e predispostos ao despertar de novas sensações.
Mas sabem tenho saudades da neve, das altas montanhas, do desconforto do frio, do ouvir o estalar dos crapons e dos piolets no gelo, da respiração que nos gela os pulmões, e o vislumbre da vastidão nival.
Enfim, vamos mas é gozar o Verão que é tambem muito emocionante, principalmente no que concerne ao calor Humano!!!