15 setembro 2009

YÔGA NA ESCALADA


Desde que comecei a praticar Yôga notei uma notória evolução na escalada.

Na condição fisica, a flexibilidade o controle da respiração, uma maior oxigenação dos tecidos musculares, assim como uma melhor noção do equilibrio.
Mas o maior passo foi definitivamente a atitude mental para com esta prática.
O Yôga dotou-me de uma postura mental muito descontraida, enfrentando os momentos "adernalinícos" com muito mais prazer. O medo foi-se, dando lugar a um estado de consciência ponderado e concentrado, em que cada movimento corporal se transforma num deleite.

O yôga trouxe-me maior consciência do meu corpo aliado a um estado de lucidez completo em que os meus polos sensoriais estão no auge e prontos para qualquer eventualidade.
No que concerne à aplicação da filosofia do yôga na minha mundivivência, assisti de minha parte, um comportamento mais correcto para com a sociedade que me rodeia, e um sentimento de boa disposição e mente aberta para as pessoas, provocando-me um estado de auto-satisfação, e consequentemente de reforço da auto-estima.
Portanto amigos, recomendo-vos vivamente a prática desta fantástica modalidade!
Abraço!
MIGUEL ÂNGELO

Sem comentários: